Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Galeria de Fotos
14/07/2018

Jogos Germânicos

COMPARTILHAR GALERIA

As localidades de Linha Brasil e Linha Araripe conquistaram o título de campeã dos Jogos Germânicos do 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis neste domingo, 29 de julho. Bolão de Corda, Debulhar o Milho, Chopp em Metro, Rachar a Lenha e Arremesso de Chopp foram as modalidades da competição disputada durante o evento entre as localidades do Município. Linha Brasil e Linha Araripe somaram 108 pontos; com 106 pontos, a Fazenda Pirajá conquistou o troféu de vice-campeã, e, em 3º lugar ficou a Vila Olinda, com 70 pontos. Na 4ª colocação ficou a Linha Imperial, com 66 pontos; em 5º, o Centro com 62 pontos, e, em último lugar a localidade de São José do Caí, com 50 pontos.

 

MODALIDADES

Bolão de Corda

Os grupos folclóricos disputaram os Jogos Germânicos, na modalidade Bolão de Corda, neste sábado, 14 de julho, no palco da Rua Coberta. O grupo da Fazenda Pirajá ficou em 1º lugar, com 20 pontos; o Centro obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade de São José do Caí, ficou em 3º lugar; Linha Brasil fez 14 pontos e ficou na 4ª posição; com 12 pontos, Linha Imperial, ficou no 5º lugar e, com 10 pontos, a Vila Olinda obteve a 6ª colocação.

Debulhar o Milho

Os grupos folclóricos disputaram os Jogos Germânicos, na modalidade Debulhar o Milho, neste domingo, 15 de julho, na Praça das Flores. O grupo da Linha Imperial ficou em 1º lugar, com 20 pontos; a Fazenda Pirajá obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade de Linha Brasil, ficou em 3º lugar; São José do Caí fez 14 pontos e ficou na 4ª posição. Os grupos do Centro e da Vila Olinda não compareceram e não pontuaram.

Chopp em Metro

Os grupos folclóricos disputaram os Jogos Germânicos, na modalidade Chopp em Metro, neste domingo, 22 de julho, no palco da Rua Coberta. Na categoria feminino, a Fazenda Pirajá ficou em 1º lugar, com 20 pontos; a Linha Brasil e Linha Araripe obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade de Vila Olinda ficou em 3º lugar; o Centro ficou em 4º lugar, com 14 pontos; Linha Imperial ficou em 5º e a localidade de São José do Caí em 6º, ambas com 2 pontos, por terem babado. No masculino, a Linha Brasil e Linha Araripe ficou em 1º lugar, com 20 pontos; a Fazenda Pirajá obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade de Vila Olinda ficou em 3º lugar; o Centro ficou em 4º lugar, com 14 pontos; São José do Caí ficou em 5º e a localidade de Linha Imperial em 6º, ambas com 2 pontos, por terem babado.

Rachar a Lenha

As localidades de Nova Petrópolis disputaram os Jogos Germânicos, na modalidade Rachar a Lenha, neste sábado, 28 de julho, na Rua Coberta. O grupo da Linha Brasil e Linha Araripe ficou em 1º lugar, com 20 pontos; a Fazenda Pirajá obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade do Centro, ficou em 3º lugar; Vila Olinda fez 14 pontos e ficou na 4ª posição; com 12 pontos, Linha Imperial, ficou no 5º lugar. A localidade de São José do Caí não pontuou porque não tiveram representantes na modalidade.

Arremesso de Chopp

Os grupos folclóricos disputaram os Jogos Germânicos, na modalidade Arremesso de Chopp, neste domingo, 29 de julho, na Praça das Flores. O grupo da Linha Brasil e Linha Araripe ficou em 1º lugar, com 20 pontos; a Linha Imperial obteve a 2ª posição, com 18 pontos; somando 16 pontos, a localidade de São José do Caí, ficou em 3º lugar; a Vila Olinda fez 14 pontos e ficou na 4ª posição; com 12 pontos, a Fazenda Pirajá, ficou no 5º lugar. O Centro não teve representação na modalidade e ficou sem pontuação.

 

Fotos: Margarida Neumann