Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
11/06/2018

Nova Petrópolis lança 46º Festival Internacional de Folclore dia 18 de junho

Evento exclusivo para imprensa e autoridades será realizado no Hotel Vila Verde

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Foto: Mauro Stoffel/Arquivo

A 46ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis será apresentada para imprensa e autoridades, no dia 18 de junho, segunda-feira, no Hotel Vila Verde, em Linha Imperial. Atrações, novidades, tema da edição e todos os detalhes do maior evento cultural do Jardim da Serra Gaúcha serão exibidos durante o lançamento.

De 13 a 29 de julho de 2018, a Capital Nacional do Cooperativismo será reduto da diversidade cultural. Artesanato, grupos folclóricos, oficinas, desfiles, jogos germânicos e muito mais integram a programação do 46º Festival Internacional de Folclore. A Rainha do Folclore Alemão 2018/2019, Morgana Neumann; a 1ª Princesa, Stéfani Wiltgen Gregórius, e a 2ª Princesa, Eduarda Francine Weschenfelder, irão recepcionar os convidados no lançamento. A comissão organizadora da 46ª edição do festival também estará presente no evento.

“Estamos preparando todos os detalhes para o lançamento da 46ª edição do Festival Internacional de Folclore com muito carinho. Queremos oferecer para imprensa e autoridades uma mostra do que os visitantes do evento irão encontrar durante os 17 dias de programação”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares. “A presença das autoridades, patrocinadores e dos veículos de comunicação no lançamento oficial do festival é muito importante”, enaltece Soares.

O 46º Festival Internacional de Folclore ocorre de 13 a 29 de julho de 2018, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Mais informações: facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore; www.festivaldefolclore.com.br. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #FIFNP2018

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis