Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
25/06/2018

Soberanas divulgam Festival Internacional de Folclore em prefeituras da região

Rainha e Princesas cumprem agenda para divulgação do maior evento cultural da Serra Gaúcha

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos: Valquiria Kanzler | Cultura PMNP

As Soberanas do Folclore Alemão, Rainha Morgana Neumann, 1ª Princesa Stéfani Wiltgen Gregórius e 2ª Princesa Eduarda Francine Weschenfelder, cumpriram agenda para divulgação do 46º Festival Internacional de Folclore. A corte visitou prefeituras da Região das Hortênsias, Região Uva e Vivo e Região Metropolitana nos dias 19, 20 e 21 de junho. A diretora de Eventos Culturais da Prefeitura de Nova Petrópolis, Valquiria Kanzler, acompanhou a comitiva.

Linha Nova, Picada Café, Presidente Lucena, Ivoti, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Canela, Cambará, São Francisco de Paula, Feliz, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul receberam a visita da comitiva e o convite para o 46º Festival Internacional de Folclore, que ocorre em Nova Petrópolis de 13 a 29 de julho.

A Rainha Morgana Neumann, a 1ª Princesa Stéfani Wiltgen Gregórius e a 2ª Princesa Eduarda Francine Weschenfelder também têm uma intensa agenda para cumprir esta semana, de 25 a 29 de junho, quando visitam mais de 50 veículos de comunicação em 12 cidades diferentes. Durante as visitas, as Soberanas do Folclore Alemão concedem entrevistas para rádios, jornais, sites e emissoras de televisão, distribuem materiais gráficos do Festival Internacional de Folclore e convidam o público para a 46ª edição do maior evento cultural da Serra Gaúcha.

O 46º Festival Internacional de Folclore ocorre de 13 a 29 de julho de 2018, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.

O evento tem o financiamento do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio de Dakota, Piá, Ave Serra, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Suibom e Corsan; e conta com o apoio da Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, PD Eventos, Edelbrau e Vértice - Licenciamento e Gestão Ambiental.

Mais informações: facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore; www.festivaldefolclore.com.br. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #FIFNP2018

 

Fotos: Valquiria Kanzler | Cultura PMNP