Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
20/03/2019

Nova Petrópolis estará representada na Assembleia Geral da IOV World

Secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e Rainha do Folclore Alemão participarão de evento nos Emirados Árabes Unidos

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Foto: Margarida Neumann/Arquivo

Nova Petrópolis está em busca do título de Cidade Mundial do Folclore Internacional e um importante passo para esta conquista é a participação na Assembleia Geral da IOV World, que ocorre de 1º a 4 de abril, na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador geral do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, e a Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann, representarão o Município no evento que terá a participação de 200 autoridades culturais de 185 países.

“É um título concorrido e a única forma de Nova Petrópolis ganhá-lo é acreditando e tomando medidas internacionais”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador geral do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares. “Recebemos o convite para participar deste evento e será uma grande oportunidade de apresentar Nova Petrópolis em um evento internacional e colocar o nosso Festival de Folclore na vitrine para grupos de diferentes culturas e países”, explica Soares. “Durante o evento, nossa intenção também  é oferecer Nova Petrópolis para sediar a próxima edição da Assembleia IOV América”, enfatiza.

Com o apoio do Poder Público, o secretário adjunto falou sobre as prospecções da viagem para os vereadores na sessão do dia 18 de março, segunda-feira. “A ação foi aprovada pelos edis que, em sua maioria, elogiaram a iniciativa e desejaram sucesso”, destaca Soares. Os representantes de Nova Petrópolis viajam dia 30 de março para Dubai e retornam dia 5 de abril.

O Poder Público custeará a passagem aérea e diárias do secretário adjunto com um investimento de, aproximadamente, R$ 7 mil. A estadia, alimentação e traslados serão oferecidos pela organização do evento. A passagem aérea da Rainha do Folclore Alemão será custeada de forma privada. A Sicredi também é parceira e patrocinou a impressão do livro em português e inglês.

O 47º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis ocorre de 19 de julho a 4 de agosto de 2019, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Mais informações pelo fone (54) 3281-4064. Confira fotos e vídeos em www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore  e www.festivaldefolclore.com.br. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.

 

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis