Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
16/05/2022

Abertas as inscrições para monitores de grupos do 49º Festival Internacional de Folclore

Interessados devem acessar o site www.festivaldefolclore.com.br até o dia 31 de maio

COMPARTILHAR GALERIA

Estão abertas as inscrições para monitores de grupos do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Os candidatos devem acessar o site www.festivaldefolclore.com.br e clicar no botão “inscrições” até o dia 31 de maio. O Festival de Folclore acontece de 14 a 31 de julho e os monitores selecionados serão remunerados para acompanhar os grupos internacionais, nacionais e regionais em suas atividades durante o evento.

Na ficha de inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais e informações profissionais, como experiências com idiomas, e ainda a disponibilidade de horários. Após o prazo de inscrições, os monitores serão selecionados pela Comissão Organizadora do 49º Festival Internacional de Folclore. 

De acordo com a diretora de Eventos Culturais da Prefeitura de Nova Petrópolis, Cândida Maldaner, os monitores são responsáveis por acompanhar os grupos internacionais, nacionais e regionais durante todo o período do 49º Festival Internacional de Folclore. “Entre as atribuições estão a de recepcionar o grupo, encaminhar os integrantes aos seus respectivos hotéis, auxiliar na coordenação das atividades nas quais o grupo esteja envolvido e organizar passeios a atrativos turísticos, além de fazer a tradução de idiomas, no caso dos grupos folclóricos internacionais”, explica a diretora.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.