s 49º Festival de Folclore - Nova Petrópolis/RS - 49º Festival Internacional de Folclore tem lançamento nesta quarta-feira
Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
O mundo é mais colorido com a diversidade

Esperamos por você

14 a 31 de Julho de 2022

Acompanhe as novidades do evento

O mundo é mais colorido com a diversidade

14 a 31 de Julho de 2022

Transmissão via Facebook

na página Festival Internacional de Folclore

Festival de Folclore Notícias
14/06/2022

49º Festival Internacional de Folclore tem lançamento nesta quarta-feira

Programação oficial do evento será apresentada na Caixa Rural, em Linha Imperial

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Mauro Stoffel

 

 

Acontece nesta quarta-feira, 15 de junho, o lançamento do 49º Festival Internacional de Folclore. A programação oficial e outros destaques do evento serão apresentadas para autoridades, imprensa e convidados a partir das 17h na Caixa Rural, em Linha Imperial. A recepção será conduzida pelas soberanas do Folclore Alemão, a rainha Mariana Caroline Marcon e as princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger.

De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a 49ª edição do Festival reúne uma série de características que o tornam muito especial. “É a volta do nosso evento ao formato totalmente presencial, após dois anos, e também será a edição que antecede o grande cinquentenário, que será em 2023”, afirma.

Em 2022, a retomada do Festival Internacional de Folclore ao palco presencial e o aniversário de 120 anos do cooperativismo de crédito motivaram a escolha da cooperação como tema do evento. “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece”, é o slogan do 49º Festival Internacional de Folclore.  

“Este é um momento de retomada não apenas para o Festival de Folclore, mas para todas as atividades. E momentos como esse pedem cooperação. Aqui em Nova Petrópolis somos inspirados diariamente pela nossa tradição cooperativista. Inclusive, é por essa razão que o lançamento do evento acontece na Casa Cooperativa”, acrescenta Jorge Darlei Wolf.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.