Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
21/07/2022

Caminhada do Folclore acontece neste sábado em Nova Petrópolis

Trajeto de 15 km e nível médio contempla ruas e trilhas da área central

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Mauro Stoffel

 A programação do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis oferece neste sábado, 23 de julho, a Caminhada do Folclore. O trajeto de 15 quilômetros e nível médio de dificuldade contemplará ruas e trilhas da área central da cidade. A atividade ocorre mediante inscrição prévia e terá início às 8h, na Rua Coberta.

A Caminhada do Folclore faz parte da programação oficial do Festival desde 2021. A proposta visa mostrar as belezas de Nova Petrópolis ao público do evento, oportunizando também a prática de atividade física. A organização é da Associação Tchon Ji.

Para participar da Caminhada do Folclore, é necessário realizar inscrição junto à Associação Tchon Ji. O contato pode ser feito pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar. O valor da inscrição é de R$ 40,00, incluindo serviço de condutores locais, carro de apoio, água para reabastecer as garrafinhas e distribuição de bananas durante o trajeto. Cada caminhante inscrito receberá uma medalha de participação.

O encerramento da Caminhada do Folclore será na Rua Coberta, onde os caminhantes poderão apreciar as atrações do evento no Palco da Diversidade.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis prossegue até 31 de julho, na Rua Coberta. É uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

 

 

FONTE: Comunicação PMNP