Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
31/07/2022

Linha Brasil e Linha Araripe vencem os Jogos Germânicos de 2022

Última modalidade, de Arremesso de Chopp, foi disputada na manhã deste domingo

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Mauro Stoffel

As localidades de Linha Brasil e Linha Araripe conquistaram o título de campeã dos tradicionais Jogos Germânicos do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis neste domingo, 31 de julho. As disputas foram realizadas nas modalidades Bolão de Corda, Pregar o Prego, Debulhar o Milho, Chopp em Metro e Arremesso de Chopp, entre as localidades do Município.

O troféu de campeão foi entregue para Linha Brasil e Linha Araripe, que somaram 100 pontos; Vila Olinda somou 98 pontos e ficou com o vice-campeonato e Linha Imperial ficou em 3º lugar, com 88 pontos. A rainha do Folclore Alemão, Mariana Marcon, fez a entrega da premiação aos vencedores dos Jogos Germânicos 2022.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

 

FONTE: TRIO Comunicação Integrada