Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
Logotipo
Imagem Diversidade Imagem Diversidade xs
Festival de Folclore Notícias
02/07/2018

Soberanas divulgam Festival Internacional de Folclore em 61 veículos de comunicação do Estado

Comitiva entregou 297 press-kits na imprensa de 11 cidades do Estado

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

A Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis, Morgana Neumann; a 1ª Princesa, Stéfani Wiltgen Gregórius, e a 2ª Princesa, Eduarda Weschenfelder, prosseguem com a divulgação do 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A comitiva cumpriu agenda nos veículos de comunicação do Estado de 25 a 29 de junho.

Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Feliz, Gramado, Canela e Nova Petrópolis foram as cidades que receberam a visita da corte. A comitiva entregou 297 press-kits com informações da 46ª edição do Festival Internacional de Folclore em 32 rádios, 17 jornais, oito emissoras de televisão, três portais e uma revista, totalizando 61 veículos de comunicação.

Durante as visitas, as Soberanas do Folclore Alemão concederam entrevistas para rádios, jornais, sites e emissoras de televisão, distribuíram materiais de divulgação do Festival Internacional de Folclore e convidaram o público para a 46ª edição do maior evento cultural da Serra Gaúcha. “A semana de imprensa foi bem intensa e trabalhosa. Acredito que a maior certeza de sucesso do evento está no reconhecimento dos veículos de imprensa em relação ao Festival Internacional de Folclore e também a Nova Petrópolis”, avalia a Rainha do Folclore Alemão 2018/2019, Morgana Neumann. “Fomos muito bem acolhidas em todos os lugares e foi uma experiência engrandecedora”, finaliza a Rainha.

Na próxima quarta-feira, 4 de julho, a comitiva de Nova Petrópolis fará a entrega do convite para a Abertura Oficial do Festival Internacional de Folclore e Acendimento da Chama Folclórica para o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e também entregará convites na Assembleia Legislativa, Secretaria do Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, no setor de Fomento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e na Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan.

O 46º Festival Internacional de Folclore ocorre de 13 a 29 de julho de 2018, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.

O evento tem o financiamento do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio de Dakota, Piá, Ave Serra, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Suibom e Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan; e conta com o apoio da Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, PD Eventos, Edelbrau e Vértice - Licenciamento e Gestão Ambiental.

Mais informações: facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore; www.festivaldefolclore.com.br. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #FIFNP2018


Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

 

FONTE: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis