Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
31/10/2018

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis será agraciado no 24º Prêmio Líderes & Vencedores

Maior evento cultural do Município receberá premiação na categoria Expressão Cultural dia 8 de novembro

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Margarida Neumann

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi agraciado pela comissão julgadora do 24º Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Expressão Cultural. A solenidade de entrega da premiação será realizada dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

A Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann; a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Lediane Werner e o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador do 46º Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares, irão receber o prêmio na cerimônia. Interessados em prestigiar a solenidade podem participar no auditório.

O Prêmio Líderes & Vencedores é concedido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) e pela Assembleia Legislativa e tem como objetivo identificar e valorizar projetos, empresas e líderes empreendedores em suas áreas de atuação. “É uma honra recebermos o prêmio da categoria Expressão Cultural para o maior evento cultural de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore é preparado com muito empenho e dedicação e esse reconhecimento é a valorização do nosso trabalho”, destaca o o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

No dia 24 de novembro, Nova Petrópolis será indicada ao título de Cidade Internacional do Folclore à IOV UNESCO, pelo presidente da Organização Internacional de Cultura e Arte Popular (IOV) Brasil, Antônio Clerton Vieira da Silva, em Dubai. A declaração ocorreu no encerramento do 46º Festival Internacional de Folclore. O Departamento Municipal de Cultura está providenciando materiais para reforçar a indicação de Nova Petrópolis ao título.

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis tem marca registrada

A partir da 47ª edição, a logomarca do Festival Internacional de Folclore terá o simbolo de registrada. A conquista foi anunciada em outubro de 2018 para a Prefeitura de Nova Petrópolis, mantenedora da marca. A solicitação e o processo de registro do símbolo que identifica o maior evento cultural de Nova Petrópolis iniciou em 2013.

“O Festival Internacional de Folclore é um evento reconhecido mundialmente por meio da IOV e tem muita repercussão e credibilidade com os grupos que fizeram parte das 46 edições e no meio artístico. O evento cultural tem reconhecimento do Estado e integra o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. Ter a marca registrada é mais uma conquista para a linda história do Festival Internacional de Folclore”, comemora o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis