Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
Logotipo
Rainhas O tempo da diversidade chegou

16 de Julho a 2 de Agosto de 2020

O tempo da diversidade chegou

16 de Julho a 2 de Agosto de 2020

Rainhas
Festival de Folclore Notícias
15/07/2019

Espetáculo “Laços do Tempo” promete emocionar público do Festival Internacional de Folclore

Encenação vai homenagear 30 anos da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

O espetáculo “Laços do Tempo” promete conferir ainda mais emoção ao 47º Festival Internacional de Nova Petrópolis. A encenação, baseada nos 30 anos da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFNP), entidade realizadora do festival, será atração no Palco da Diversidade na abertura e no encerramento do festival, marcados para os dias 19 de julho e 4 de agosto. Apresentado por integrantes dos grupos folclóricos que integram associação, o espetáculo contará com intervenções teatrais e números de dança e canto, sincronizados com elementos audiovisuais e show de luzes.

Aproximadamente 250 artistas vão contar a história dos 30 anos da AGDFNP e os laços que ela possui com o Festival Internacional de Folclore. Música ao vivo, biombos móveis, fan veus e até mesmo escudos, construídos especialmente para o espetáculo, serão incorporados às tradicionais danças germânicas apresentadas pelos grupos folclóricos, criando uma atmosfera especial no Palco da Diversidade. O aspecto lúdico do “Laços do Tempo” será reforçado pelas crianças que voltam a integrar o elenco do espetáculo de abertura e encerramento do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

“Queremos emocionar e divertir o público do festival com esse espetáculo Estamos preparando uma apresentação memorável, digna da importância do 47º Festival Internacional de Folclore. Estamos ensaiando com muita dedicação as danças, músicas e intervenções teatrais, tudo cuidadosamente pensado para cativar o público e passar toda a emoção, diversidade e alegria que o nosso festival proporciona”, enfatizou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, e coordenador do 47º Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares.

Com duração prevista de uma hora, o espetáculo “Laços do Tempo” será atração no Palco da Diversidade na cerimônia de abertura, marcada para o dia 19 de julho, às 19h30min, e de encerramento do festival, programado para 4 de agosto, às 19h.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #47FIFNP e siga o Instagram @prefeituranovapetropolis. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.