Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
Logotipo
Rainhas O tempo da diversidade chegou

Aguarde nova data

O tempo da diversidade chegou

Aguarde nova data

Rainhas
Festival de Folclore Notícias
21/07/2019

Família de folcloristas dança unida no Festival Internacional de Folclore

Integrantes se apresentam com grupo folclórico Troyka no Palco da Diversidade

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, reconhecido por reunir culturas de diversas partes do mundo no Palco da Diversidade, também contribui para manter vivo o legado cultural entre famílias de folcloristas. O Grupo Folclórico Russo Troyka, da cidade gaúcha de Campina das Missões, reforça essa característica do evento, ao se apresentar com seis membros da mesma família na 47ª edição do festival.

         O casal de coordenadores do Grupo Troyka, Ademir Mosiaga Braun e Rozane Welter, ambos de 55 anos, veio ao Festival Internacional de Folclore com suas filhas Marina Welter Braun, de 17 anos e Eduarda Welter Braun, de 14 anos, além das sobrinhas Luana Arenhart Braun, de 24 anos e Roberta Arenhart Braun, de 18 anos. Esse é o terceiro ano que a família de Campina das Missões apresenta o folclore russo no Palco da Diversidade do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

         Para o coordenador Ademir, o Festival Internacional de Folclore proporciona uma experiência rica para sua família. “Esse evento é fantástico para nosso grupo, que possui 27 anos de existência. Aqui encontramos um público grande e muito caloroso e isso faz muita diferença para a gente, pois, desperta nos mais jovens o interesse de participar do grupo Troyka. Participar dessa imensa integração cultural em família é muito especial, isso fortalece nossa união e a cultura russa no meio familiar”, destacou Ademir.

         As filhas Marina e Eduarda, que dançam há seis anos no grupo Troyka, destacam que a troca de experiências entre os grupos participantes do Festival Internacional de Folclore é o principal atrativo do evento. A sobrinha Luana, que é monitora do Troyka há nove anos, também aprecia a integração entre os grupos e ressalta o comprometimento dos artistas envolvidos. “Ver tanta gente que ama o folclore e se dedica a isso é inspirador. Nos sentimos em casa nesse festival, pois, estamos e meio a pessoas que são como nós, sentem orgulho de apresentar sua cultura”, enfatizou Luana.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #47FIFNP. Siga o Instagram @prefeituranovapetropolis. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.