Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
02/07/2020

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis terá evento online

Retrospectiva do evento cultural contará com transmissão de espetáculos folclóricos

COMPARTILHAR GALERIA

 

O Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) e apoio do Sicredi, vai realizar a Retrospectiva, online, do Festival Internacional de Folclore. O evento virtual consiste em lives de apresentações folclóricas que ocorreram no Palco da Diversidade em diversas edições do festival, além da transmissão de espetáculos de abertura e encerramento do evento. A programação, que será transmitida na página do Festival Internacional de Folclore no facebook, será de 16 de julho a 2 de agosto, mesmo período no qual seria realizada a 48ª edição do evento, cancelado por conta do novo coronavírus – COVID-19. Serão mais de 50 horas de programação, divididas em lives diárias que terão início às 19h. As transmissões contarão com apresentações na íntegra de grupos folclóricos de 12 países e de diversos Estados do Brasil, além dos grupos locais.

Para o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis e coordenador do Festival Internacional de Folclore, Paulo César Soares, o evento online é uma maneira de valorizar a tradição folclórica e a memória do festival. “Infelizmente, não teremos nosso Festival Internacional de Folclore esse ano, mas, nos reinventamos e vamos proporcionar uma nova experiência cultural. A Retrospectiva, online, do Festival Internacional de Folclore, que contará com a transmissão de espetáculos de países como Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Estados Unidos e México, além de diversos Estados do Brasil, da Região e de Nova Petrópolis, é uma maneira de presentear nosso público e manter acesa a chama do folclore em nossos corações”, destacou Soares.

Acompanhe as lives da Retrospectiva do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, de 16 de julho a 2 de agosto, com início às 19h, na página facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore. Confira galerias de fotos, vídeos, notícias e o histórico do Festival Internacional de Folclore no site festivaldefolclore.com.br