Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
18/08/2020

Inscrições abertas para o 48º Festival Internacional de Folclore 2021

Grupos folclóricos e artesãos devem se inscrever no site www.festivaldefolclore.com.br

COMPARTILHAR GALERIA

 

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abre inscrições para o 48º Festival Internacional de Folclore. O evento será realizado de 15 de julho a 1º de agosto de 2021, na Rua Coberta e Praça das Flores. Grupos folclóricos que desejam se apresentar no Palco da Diversidade e artesãos interessados em comercializar seus produtos na Feira de Diversidade devem se inscrever pelo site www.festivaldefolclore.com.br.

As inscrições para os grupos folclóricos que pretendem participar do 48º Festival Internacional de Folclore devem ser realizadas até 4 de janeiro de 2021. O link para inscrição de grupos folclóricos é http://www.festivaldefolclore.com.br/inscricao-grupos.php. O regulamento do Festival Internacional de Folclore para a participação dos grupos folclóricos está disponível no link: http://www.festivaldefolclore.com.br/arquivos/2021/48FIF_Regulamento_Grupos_pt.pdf. A inscrição do grupo fica condicionada, obrigatoriamente, ao envio dos anexos solicitados e à exatidão dos dados informados.

As inscrições para os artesãos que desejam participar da Feira da Diversidade do 48º Festival Internacional de Folclore já estão abertas e devem ser realizadas até 1º de março de 2021. O link para inscrição na Feira da Diversidade é http://www.festivaldefolclore.com.br/inscricao-artesanatos.php. O regulamento para a participação na Feira da Diversidade no Festival Internacional de Folclore 2021 está disponível no link: http://www.festivaldefolclore.com.br/arquivos/2021/48FIF_Regulamento_Feira_da_Diversidade_2021.pdf. A inscrição do expositor fica condicionada, obrigatoriamente, ao envio dos anexos solicitados, à exatidão dos dados informados e à aceitação dos termos do regulamento.

A Feira da Diversidade ocorrerá diariamente de 16 de julho a 1º de agosto, das 9h às 20h, junto à Praça das Flores e Rua Coberta. Conforme regulamento, a divulgação dos expositores selecionados será feita por meio do site oficial do evento www.festivaldefolclore.com.br.

O 48º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis detém o título de “Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil”, integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

 Mais informações pelo fone (54) 3281-4064 e e-mail festivaldefolclore@novapetropolis.rs.gov.br. Acesse o site oficial do evento: www.festivaldefolclore.com.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Salvo junto ao título da imagem