Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
20/01/2021

Festival Internacional de Folclore de 2021 começou a ser definido nesta semana

Evento está previsto para iniciar em 15 de julho e grupos folclóricos podem se inscrever até 31 de janeiro

COMPARTILHAR GALERIA

Uma série de reuniões entre a Administração Municipal de Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), deu início às definições para o 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que está previsto para acontecer de 15 de julho a 1º de agosto de 2021. Grupos folclóricos interessados em participar têm prazo até o dia 31 para confirmar a inscrição.

As reuniões contarão com a participação do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf e de representantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis. O objetivo é estabelecer os primeiros pontos do planejamento do evento, o que permitirá avançar com segurança nas decisões.

“O cenário de pandemia ainda não nos permite anunciar hoje como será o Festival. Mas estamos determinados a realizar o evento em 2021 e vamos trabalhar e oferecer meios para que o planejamento possa avançar ao máximo nas próximas semanas e meses”, destaca o prefeito.

Os grupos folclóricos que desejam integrar a programação do 48º Festival Internacional de Folclore devem fazer a inscrição pelo site www.festivaldefolclore.com.br até o dia 31 de janeiro, na aba “inscrição”, onde estão disponíveis o formulário e o regulamento. Já as inscrições para os artesãos que desejam participar da Feira da Diversidade do 48º Festival Internacional de Folclore também estão abertas e devem ser realizadas até 1º de março de 2021.

Para auxiliar os grupos interessados e esclarecer eventuais dúvidas, o Departamento de Cultura de Nova Petrópolis disponibiliza canais especiais de comunicação. O contato pode ser feito pelo telefone (54) 3281-4064 ou pelo e-mail festivaldefolclore@novapetropolis.rs.gov.br. “Estamos à disposição dos grupos para, juntos, encontrarmos as melhores formas de viabilizar o planejamento e garantir a participação de cada um deles no Festival”, afirma a diretora do Setor de Eventos Culturais, Ana Paula Weber.