Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
18/05/2021

Prefeitura e grupos de danças firmam parceria para a realização do 48º Festival de Folclore

Formato do evento está sendo definido pela Comissão Organizadora

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Foi assinado na sexta-feira, 14 de maio, o termo de cooperação entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, visando a realização do 48º Festival Internacional de Folclore. O evento está previsto para os dias 15 de julho a 1º de agosto de 2021. A Comissão Organizadora, formada por representantes do Poder Público e da Associação, trabalha na definição do formato do Festival.

A assinatura do termo de cooperação aconteceu no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs foi representada pela sua presidente, Natalia Sippe Pellenz. Participaram também a diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner, e a diretora do Setor de Eventos Culturais, Ana Paula Hansen Weber.

A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs apresentou e o Poder Público aprovou o plano de trabalho referente à realização do Festival Internacional de Folclore. Nele constam objetivos, metas, resultados a serem atingidos e o cronograma de execução para o evento.

Conforme os documentos, caso não seja possível realizar o evento de forma presencial, em razão dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, haverá a opção do formato virtual. Em caráter excepcional, mediante ajuste entre as partes, o Festival poderá ser transferido, desde que realizado ainda no ano de 2021.

Segundo a parceria firmada, a Prefeitura de Nova Petrópolis participará com o pagamento de despesas através de empenhos, além de ceder os locais para a realização do evento. A previsão de gastos por parte do Município é de R$ 240 mil.

“O momento ainda é de incertezas com relação aos eventos. Por isso, temos uma comissão encarregada de avaliar todas as possibilidades e determinar formato mais apropriado para o Festival Internacional de Folclore. É um evento de enorme importância para Nova Petrópolis, que conta com todo o nosso apoio e atenção”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.