Seis candidatas participam do concurso que definirá as soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis para o período de 2023/2024. Os títulos de rainha e princesas ficarão entre Andrielly Larissa Wildner da Rocha, Érica Bratz Pescador, Gabriela Kich, Jessica Fernanda Schaab, Ângela Nicole Fuhr e Karol Michaelsen Fassbinder. A definição da nova corte se dará no dia 22 de abril, sábado, na ACER Canto Amizade, em Vila Olinda.
As candidatas
Andrielly Larissa Wildner da Rocha tem 19 anos e, há sete, faz parte do Volkstanzgruppe Edelstein, da Fazenda Pirajá.
Érica Bratz Pescador tem 17 anos e faz parte do Grupo de Danças Folclóricas Internacional, do Centro, tendo ingressado há dois anos.
Gabriela Kich, 20 anos, representa o Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí, há 16 anos.
Jessica Fernanda Schaab, de 27 anos, é a representante do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, de Linha Araripe e Linha Brasil, grupo que integra há sete anos.
Ângela Nicole Fuhr, do Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial, tem 25 anos e, há 10 anos participa do grupo.
Karol Michaelsen Fassbinder, de 18 anos, é a candidata do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, de Vila Olinda, grupo do qual participa há 14 anos.
O concurso de escolha é realizado pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP). As novas soberanas substituirão a atual corte do Folclore Alemão, formada pela rainha Mariana Caroline Marcon, a 1ª princesa Tainara Iasmin Blauth e a 2ª princesa Thaís Sofia Paetzinger.