Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
Logotipo

ESPERAMOS POR VOCÊ

19 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Rua Coberta|Nova Petrópolis

Festival de Folclore Notícias
04/07/2024

Comitiva divulga 51º Festival Internacional de Folclore à imprensa e prefeituras

Agenda de visitas iniciou dia 3 de julho e deve percorrer 18 cidades da região

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Limberger/Comunicação PMNP

A maratona de divulgação do 51º Festival Internacional de Folclore à imprensa e prefeituras iniciou nessa quarta-feira, 3 de julho, pela cidade de São Leopoldo, Berço da Colonização Alemã no Brasil, em tom de solidariedade. Nova Petrópolis fez a entrega de 75 kits com material escolar doados pela comunidade para São Leopoldo, dando início às ações solidárias em prol do Estado que serão realizadas durante o maior evento cultural da Serra Gaúcha.

A comitiva de Nova Petrópolis, formada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pela diretora do Departamento de Cultura, Jussara Prates, e pelas soberanas do Folclore Alemão, rainha Ana Luiza Kuhn, 1ª princesa Marluce Maldaner e a 2ª princesa Camila Caroline Schwaab, foi recebida pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; pela secretária de Educação de São Leopoldo, professora Renata de Matos; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel e pela diretora de Turismo de São Leopoldo, Lilia Mota.

“Quando tomamos conhecimento da extensão do que ocorreu em São Leopoldo com as enchentes, com 18 escolas devastadas e mais de 30 mil estudantes atingidos sem poder acessar os locais de ensino, logo entendemos que era preciso fazer nossa parte como a Capital Nacional do Cooperativismo e Cidade Educadora, e estender nossa mão. Nas tantas vezes que São Leopoldo nos foi referência por ser o berço da imigração alemã em nosso estado, hoje queremos mostrar nosso agradecimento em forma de solidariedade, com a doação desses materiais escolares. Sabemos que ainda é pouco, perto de tudo que essa cidade e seu povo perderam após as chuvas, mas que sirva de auxílio para a retomada”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Além dos kits com material escolar, a comitiva local fez a entrega oficial do convite para o 51º Festival Internacional de Folclore, material informativo e mimos do evento, dentre os quais, a manta de malha confeccionada em parceria com a Tricofest. 

Após o ato em São Leopoldo, as soberanas do Folclore Alemão prosseguiram com a agenda de divulgação do 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A comitiva cumprirá agenda nos dias 3, 4, 8, 9 e 10 de julho, em cerca de 30  veículos de comunicação do estado e 15 prefeituras da região.

A comitiva de divulgação do evento deve visitar ainda as prefeituras de Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Presidente Lucena, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Linha Nova, Picada Café, Feliz, Vale Real e Caxias do Sul. Além de divulgar as atrações do Festival Internacional de Folclore nos veículos de comunicação de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Feliz, Ivoti, São Francisco de Paula, Gramado, Canela e Nova Petrópolis. 

O 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que ocorre de 19 de julho a 4 de agosto na Rua Coberta de Nova Petrópolis, é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul e, em 2024, as comemorações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemão no Brasil. Patrocinadores: Dakota - ser linda é ser feliz, Sicredi Pioneira, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Niruma Móveis, Cervejaria Traum, Cervejaria Edelbrau e Nova Imóveis. Apoiadores: Parque Aldeia do Imigrante, RBT Internet, You-C English School, Eletrosom e Digi Sonorizações. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

FONTE: TRIO Comunicação Integrada